Por que visitar Paris?

//Por que visitar Paris?

Por que visitar Paris?

Paris está entre as dez cidades mais visitadas no mundo. A cidade luz, como é conhecida, tem tantos atrativos que encantam os turistas. A resposta para isso é simples: Paris é uma cidade única. Vou tentar explicar de uma forma resumida para você entender o porquê de tanta gente querer conhecer a capital francesa.

Como sou arquiteta, sempre observo a arquitetura nas cidades em que visito. E Paris é inigualável nesse quesito. A arquitetura dela só existe aqui, que é a chamada arquitetura haussmanniana, do Barão Haussmann, que foi o principal responsável por reconstruir na cidade no século XIX. São prédios com o mesmo gabarito, com a mesma cor, com os gradis, os telhadinhos conhecidos como ‘chambre de bonne’, que eram os apartamentos das empregadas no final do século XIX e possuem um charme especial.

Detalhes da arquitetura de Paris

A cidade possui o seu conjunto arquitetônico preservado. Um verdadeiro museu a céu aberto com inúmeros monumentos e belezas espalhadas por todas as ruas e cantos. Para onde você olha em Paris, você se encanta com uma arquitetura interessante e diferenciada. Na questão do urbanismo, você encontra as famosas boulevards, avenidas largas com todo um cuidado paisagístico também construídas no século XIX. A mais famosa delas, a Champs Élysées, é rodeada por árvores alinhadas e um importante espaço para os amantes das compras, por reunir as principais grifes e lojas de luxo, além de um dos lugares mais bonitos de toda a cidade para passear.

Por falar em monumentos, não podemos deixar de destacar os mais famosos. Qualquer turista que for a primeira vez à Paris, não pode deixar de conhecer a Torre Eiffel, o principal ícone da cidade (vamos falar mais sobre ela em um outro post), o museu do Louvre, berço da cultura mundial, com sua arquitetura em formato de pirâmide e que hoje abriga as principais obras artísticas do mundo – A Monalisa de Leonardo da Vinci está lá. A Pont des Arts (Ponte das Artes, em português), uma ponte sobre o Rio Sena que ficou famosa pelos cadeados que turistas prendiam em suas laterais para simbolizar o amor. Infelizmente, desde 2015 os cadeados foram removidos pela prefeitura por conta do risco de desabamento em virtude do peso dos cadeados. Mesmo assim, o encanto continua!

Jardim de Luxemburgo - Paris

Jardim de Luxemburgo

São tantos pontos turísticos que teria que escrever um livro inteiro para falar deles! E as belezas do Jardim de Luxemburgo que arranca suspiros de quem o conhece? Além dos inúmeros outros monumentos, parques e praças, Paris merece uma visita pela sua gastronomia. Tombada pelo patrimônio histórico, a culinária francesa é rica e bem diversificada. Os melhores chefs do mundo estão aqui! O que não pode faltar em seu roteiro gastronômico: croissant, croque madame, um sanduíche típico francês, o foie gras, que é o fígado de ganso ou pato e os crepes franceses.  Você também não deve  deixar Paris sem ir em uma clássica pâtisserie e provar alguns dos doces locais.

Jardim de Luxemburgo - Paris

Quer mais motivos? A moda, os perfumes, o idioma, a música. Paris tem um charme e um glamour especial. A cidade do amor, como também é conhecida, merece ser visitada por todo mundo. O romantismo paira no ar. Se você não conhece Paris, comece a se planejar para visitar a cidade francesa. Garanto que não irá se arrepender. E, caso precise de um auxílio, pode contar comigo! Ofereço serviços de Guia personalizados e com pacotes atrativos. Entre em contato e faça a sua cotação. Te espero em Paris! 🙂

 

By | 2018-09-14T10:52:54+00:00 setembro 10th, 2018|Dicas de Viagem|0 Comentários

About the Author:

Deixar Um Comentário