Plano Tour Giverny

/Plano Tour Giverny
Plano Tour Giverny 2016-12-18T15:34:02+00:00

Casa de Claude Monet

Depois do almoço seguimos para a localidade de Giverny visitar a Casa onde viveu durante 43 anos o pintor impressionista Claude Monet. Descubra a vida e o lar do artista que continua a fascinar o mundo um século apos a sua morte.

Jardins da Casa de Claude Monet

O jardim da casa de Claude Monet foi concebido pelo próprio pintor como uma obra de arte. Nasceu da sua paixão pela luminosidade, as flores e o Japão. Este jardim inspirou varias obras ao pintor, nomeadamente os Nunefares, quadro vendido em 2006 por mais de 26 milhões de euros. Deixe-se encantar pela beleza e o sossego de este lugar único no mundo.

 


Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins de Monet, local onde o pintor morou por 43 anos, entre 1883 e 1926.

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.